19 de nov. de 2011

Entrevista com Fábio Azevedo

Fábio Azevedo
Repórter e apresentador

Fábio Azevedo Majdalani é repórter da ESPN Brasil no Rio de Janeiro e apresentador do "Bate-Bola II" direto do estúdio carioca, c
olunista de Esportes da MPB FM, do Samba Social Clube e blogueiro.

Antes, passou pelas rádios Globo e Tupi, pelo Jornal dos Sports, pelo site oficial do Fluminense e pela TV Bandeirantes (jogo aberto Rio)
O jornalista se formou na Faculdade FACHA em 1999, entrando a monografia em 2000.1.

 No momento é professor universitário da Facha/CCAA.

Segue a baixo uma entrevista com Fábio Azevedo direto para o GERAÇÃO FACHA: 
Você que está no ramo, a Facha é uma das melhores faculdades no mercado?
A Facha sempre procura se modernizar, estar atenta às novidades do mercado. Sou fã da Facha e creio que o interesse da instituição é sempre ter a sua excelência reconhecida pelo mercado e alunos. Ser referência é muito difícil.

Quais seriam os melhores conselhos para quem pretende fazer Jornalismo?
Aconselho sempre que os alunos devem traçar metas e buscar os resultados. Anote em um papel e se cobre. Passe pelo Rádio, uma verdadeira escola para todos os meios. Deixe a Assessoria para o fim, pois você terá mais sucesso entendendo a necessidade dos coleguinhas. Zele por sua credibilidade. Vocês serão testados muitas vezes. Busquem cursos de extensão para dar continuidade à faculdade.

Os prós e o contra da profissão?
O inicio é sempre muito difícil, estagiei de graça, comecei na Tupi num sábado à noite, mas não me entreguei. tinha um objetivo e fui em busca dele. Comecei no Jornalismo da Tupi, mas queria o Esporte. Migrei durante o estágio e deu certo. Aprendo até hoje, seja no trabalho ou em sala de aula. Nunca estamos prontos, apenas mais seguros. Fazemos muitas amizades e isso é muito legal, além de convivermos com pessoas que só víamos pela TV. Contra? Alguns horários de trabalho....rs

O que você aprendeu na Facha que levará para a vida toda?
A seriedade do curso e a forma como vários professores se portavam em sala.

As amizades feitas no curso continuam?
Cada um foi para um caminho. Falo com alguns, mas por twitter. Encontrar é muito difícil, cada um com a sua rotina, o que é normal.

O Sr. dá aulas de Jornalismo Esportivo na própria faculdade. Como é para você construir novos profissionais para o mercado?
Com certeza, isso é muito legal. Sinto-me em casa. Trabalho com pessoas que me orientaram. A Facha é a minha casa, com muito orgulho. É muito legal encontra os alunos no mercado de trabalho e saber que você tem uma pequena parcela de contribuição.
Apresentando o Jogo Aberto Rio.
Quito, final da Libertadores 2008 LDU x Fluminense: Luís Roberto, Mauro Sant'Ana, Fábio, Rafael Marques e José Ilan


Zagallo e Fábio.
Fábio em coletiva com Zico.


Carlos Eduardo de Abreu para o Geração FACHA.

0 comentários:

Postar um comentário